Como preparar sua marca
para um mundo cada vez mais mobile

Preparar sua marca para interagir com seus clientes neste mundo cada vez mais mobile pode não ser a mais simples das tarefas. Afinal, o mobile não é simples e nem foi totalmente decifrado. A mente dos seus consumidores, tampouco. O fato é que cada vez mais eles realizam as mais diversas atividades — nos horários e locais mais diversificados — por meio de seus smartphones ou tablets.
Quer saber como a sua marca pode fazer parte desses momentos? Confira estas 8 dicas:

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8 dicas para preparar sua marca para o mobile

1 | Utilize dados

O mobile é capaz de fornecer uma infinidade de dados sobre seus consumidores. Para começar, você pode utilizar essas informações para descobrir o que atrai seu público para esse ambiente. Entenda primeiramente o que ele costuma fazer para, depois, antecipar necessidades que ele ainda nem sabe que tem.

2 | Marque presença

Veja se não é um paradoxo. O consumo de mídia no mobile é compatível ao da televisão e da internet no desktop. No entanto, ele recebe apenas 10% dos investimentos de publicidade. A dica é clara: faça sua marca aparecer no mobile. Espaço não falta.

3 | Entre uma fila e outra, na sala de espera, logo após o almoço

O que seus consumidores fazem no celular? Se eles gostam de jogar, investir em games pode ser estratégico. Se eles só checam as redes sociais, aí está outra oportunidade clara.

4 | Considere a publicidade nativa

No mobile, especialmente, os formatos mais tradicionais como o próprio banner não costumam ter muita visibilidade. Se os seus clientes estão consumindo conteúdo por meio do smartphone, sua marca pode, sim, oferecer uma publicidade nesse formato. Por que não?

5 | Vídeos, vídeos, vídeos

Sim, também no mobile o vídeo é rei e é cada vez mais consumido por meio de smartphones e tablets. Precisa dizer mais?

6 | Facilite as vendas

Os consumidores usam o smartphone em qualquer lugar para pesquisar e comparar preços, inclusive quando estão dentro de uma loja física em frente ao produto que procuram. Ofereça informações para esses consumidores e, se possível, facilite a sua vida com a possibilidade de efetuar a compra pelo mobile de forma amigável. Tenha em mente, por exemplo, que mais da metade das compras online — 51%, mais precisamente — realizadas no Reino Unido entre novembro de 2015 e janeiro 2016 — partiu de um smartphone ou tablet — e não de um desktop ou laptop. E a fatia poderia ser ainda maior. O mesmo levantamento do IMRG Capgemini Quarterly Benchmarking aponta que dois terços (66%) das visitas a sites de varejo vieram de um dispositivo móvel.

7 | Agilize a navegação

Este é o componente de ouro do mobile. Os consumidores não querem perder tempo e nem consumir seus planos de dados com sites pesados que demoram para carregar. As marcas precisam entender que os intervalos de utilização do mobile são curtos e, por isso, devem ser extremanente produtivos para os consumidores.

8 | Seja geolocalizado

Saber onde seu consumidor está e o que sua marca pode fazer por ele ali e naquele exato momento pode fazer toda a diferença nesse relacionamento. Não deixe sua marca ignorar o poder da geolocalização.

Quer saber mais sobre marketing para dispositivos móveis?

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