Como manter a identidade da sua marca
em múltiplos canais digitais

Muitos canais. Uma experiência.

É possível — e importante — manter a unidade da presença, identidade e conteúdo das marcas nos diversos canais digitais. Embora o gerenciamento dessas interfaces de forma isolada seja um desafio, a integração dessa gestão por meio de plataformas de tecnologia é completamente aplicável. E acredite: seu consumidor se sentirá mais atraído pela sua marca se a experiência dele ao longo da jornada de compra tiver consistência e unidade. Afinal, a experiência do seu cliente é a sua marca. Desta forma, elencamos aqui 4 motivos para você apostar no chamado “cross-channel marketing”.

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4 motivos para você apostar no chamado “cross-channel marketing”

1 | Vender mais

O primeiro e mais importante dos motivos para se investir em marketing multicanais é justamente o resultado em vendas. A partir do momento em que os consumidores tomam consciência sobre sua compra, a conclusão leva apenas alguns segundos. Especialmente no ambiente digital, tomadas de decisão acontecem constantemente. Para ajudar seu público a escolher sua marca, você precisa estar presente nesses momentos cruciais. Com as ferramentas certas, é possível proporcionar experiências relevantes, no contexto correto e de maneira uniforme em todos os canais.

2 | Tornar sua marca — e mensagens — relevantes

Fazer com que o contato do seu consumidor com sua marca seja relevante é mandatório nos dias de hoje, especialmente quando nos referimos ao ambiente e aos canais digitais. O problema é que, ainda hoje, muitas das experiências dos clientes são incoerentes. Possuem identidades e mensagens distintas, que variam de canal para canal, o que dificulta a entrega do conteúdo certo para a pessoa certa. Por isso, destacamos o quão importante é a relevância. Assim, sua marca não só disponibiliza a mensagem certa no momento certo, mas a oferece em todos os momentos.

3 | Gerar impacto — de verdade — com o seu e-mail marketing

O e-mail ainda é uma ferramenta poderosa de relacionamento entre marcas e clientes. No entanto, mantê-lo alinhado ao posicionamento dos seus outros canais é um desafio. Para superar essa barreira, é importante que seja traçado um plano de performance para suas mensagens sustentadas por tecnologia robusta, que possua a capacidade de utilizar dados e conteúdos de outros canais e seja integrada a um sistema dinâmico e abrangente de distribuição de e-mails.

4 | Conhecer melhor seus clientes

Dados também precisam trabalhar em conjunto para que você tenha uma radiografia fiel e inequívoca do seu real do seu consumidor. Com um sistema integrado, é possível sincronizar informações para garantir que suas experiências sejam relevantes, coerentes e oportunas. Assim, clientes podem ter uma abordagem personalizada por e-mail, aplicativos, sites, nos dispositivos móveis e em diversos outros canais. E, convenhamos, quem não quer conhecer mais e melhor seu consumidor?

Quer saber mais sobre cross-channel marketing e como implementá-lo?

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